Loading...
Igreja 2017-06-17T13:21:16+00:00

A Igreja

A Igreja do Nazareno compõe-se daqueles que voluntariamente se unem segundo as suas doutrinas e forma de governo e procuram: a santa comunhão cristã; a conversão dos pecadores; a inteira santificação dos crentes; a edificação dos crentes em santidade; a simplicidade e poder espiritual manifestos na primitiva Igreja do Novo Testamento, e, a pregação do Evangelho a toda criatura.

Mundial

No final do século dezenove desenvolveu-se, quase que simultaneamente em várias partes da América do Norte e Europa, um movimento para a expansão e conversão da santidade bíblica sob a forma de igreja organizada. Este movimento era semelhante ao reavivamento wesleyano do século anterior. Movidos pelo avivamento estabeleceu-se várias igrejas pequenas. Também pelo Espírito, houve uma aproximação espontânea no sentido de união entre os de fé igualmente preciosa. Portanto, a Igreja existe pelo agrupamento das igrejas: Igreja de Cristo de Santidade, Igreja do Nazareno (Los Angeles, Califórnia), Missão Pentecostal, Igreja Pentecostal da Escócia, Missão Internacional de Santidade (Inglaterra), Igreja de Santidade do Calvário, Igreja de Obreiros do Evangelho do Canadá (Canadá) e Igreja do Nazareno (Nigéria) e das seguintes associações de igrejas: das Igrejas Pentecostais da América, Central Evangélica de Santidade, de Leigos de Santidade e de Fé Missionária Hepzhibah.

No Brasil

A família Stegemoller, nazarenos, mudou-se para o Brasil em 1958, e enviaram cartas à Sede Internacional da Igreja pedindo o envio de missionários. Foram enviados os seguintes missionários com suas famílias: Rev. Earl E. Mosteller e Rev. Carlos Gates para Campinas e Rev. Ronaldo Denton para Belo Horizonte – MG. A primeira série de conferências de evangelismo realizou-se em agosto de 1959 num salão alugado no centro de Campinas, dirigida pelo Rev. C. T. Corbett.
A Igreja do Nazareno Central de Campinas foi oficialmente organizada em outubro de 1960 (a primeira no Brasil). Está à frente desta igreja, desde 1980, o Rev. L. Aguiar Valvassoura, que também é o nosso Diretor de Área.

O Início da Igreja do Nazareno Ebenézer

Em meados de agosto de 1985, o Rev. Lázaro Aguiar Valvassoura passava pela Rua Paula Bueno quando atentou para a placa de “Vende-se” no prédio no cine São José. Foi então que o 1° passo foi dado: Ele entrou, conheceu as dependências do local e encantou-se com as possibilidades.
Pr. Aguiar sonhou, e como este sonho partia do coração de Deus, 30 dias após este acontecimento foi concretizada a compra no valor de U$ 60.000,00.
Em 15/09/85, foi realizado o culto inaugural para entrega das chaves. Em dezembro de 1985 a igreja foi organizada com 64 membros em plena comunhão. A nova igreja denominada, “Igreja do Nazareno Ebenézer”, nasceu emancipada, isto é auto-sustentável e elegeu o seu 1° pastor no dia de sua organização, Rev. Miguel A. Rodrigues.
Ao longo desses 30 anos passamos por várias reformas, visando sempre melhorar as estruturas prediais para maior comodidade e melhor servir.
Reconhecemos o valor e a importância daqueles que contribuíram para a realização deste sonho. Rev. Lázaro Aguiar Valvassoura, Rev. Miguel A. Rodrigues (in memorian), Rev. Felício De Mário (in memorian), Rev. Flávio Valvassoura e Rev. Marco Antonio de Almeida.

O sonho não acabou. O alvo é a expansão do Reino de Deus na terra, e, sobretudo, cumprir a vontade soberana do Pai invisível e imortal.

Que o Senhor assim o faça que Ele acrescente ainda mais os que serão salvos, e juntos avancemos pelo caminho sobremodo excelente. Glória a Deus!

Rev. Marco Antônio de Almeida